Atentem!

AGORA RECORDEM, ESTE SÉTIMO ANJO ESTÁ NA TERRA, NO TEMPO DE SUA VINDA. (Msg-A BRECHA)! ! !

sábado, 21 de julho de 2018

QUEM DIZEIS SER ESTE?

WILLIAM MARRION BRANHAM
                            QUEM.DIZEIS.SER.ESTE? 
121 Agora, observem, Moisés, a Palavra ungida... ou—ou igualmente nós o chamamos... Eu—eu espero que vocês compreendam, quando digo que ele era o Messias. Ele era a Palavra ungida que tinha sido prometida para aquele dia. Moisés era! Vocês crêem nisso? Certamente, a palavra—a palavra Messias significa “o ungido.” Estão vendo? Agora, Noé era o ungido do seu dia. Abraão que falou... que haveria... Seu povo tinha peregrinado quatrocentos anos em escravidão, e eles seriam tirados por uma mão forte, e o que ele mostraria; seus sinais e maravilhas... e—e as gerações que estavam vindo, e o que fariam. E Moisés se pôs ali, aquela Palavra ungida daquele dia. É por isso que ele pôde colocar a mão no peito. Por quê? Ele se encontrava na Presença de Deus. Amém! A grande Glória Shekinah em volta, dele todo. Cada movimento que ele fazia representava Deus. É aí onde a igreja deveria se encontrar agora. Correto! Ao invés disso, estamos com acesso de teimosia de alguma coisa denominacional.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           122 Mas Moisés tinha sido atraído, e ele se afastou. E ali estava aquela Coluna de Fogo pairando ali naquela sarça. E aqui se encontrava Moisés ungido. Sem dúvida o homem nem ao menos sabia o que estava fazendo. Os símbolos que lhe foram dados quando ele se encontrava ali com seu cajado de pastor, e saber que isso ia ser uma vara no deserto. Ela transformou-se em serpente, então tornou-se uma expiação; aquela serpente tornou-se, no deserto. Todas as coisas que ele fez... Elas eram sinais e vozes falando ao povo. Vejam, havia algo que tinha a ver com ele. E Moisés talvez nem tenha sabido disto ele mesmo, mas ele era a Palavra ungida daquele dia. Ele era o Mensageiro ungido. Assim se ele era o Mensageiro daquela hora, ele era o Messias daquela hora. Ele era o ungido.
Agora, ele, Josué, e Calebe, eram os crentes no grupo (observem) e tentaram ensinar a outros a Verdade. Mas vejam, Satanás (Datã e Corá) fizeram com que outros perecessem no deserto. Agora, qual foi o problema?
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           123 Deus tinha chamado Moisés. Ele não queria ir. Aqueles profetas tinham tais coisas para fazer que eles—eles... Era uma coisa difícil de fazer. Eles não queriam estar saindo, e ser escarnecidos. Eles queriam ter companheirismo e entrar com os demais e—e concordar com os irmãos. Mas vejam vocês, exatamente como... Eu creio... Esqueci-me que profeta foi, que disse: “Se... Eu não quero fazer isto,” (em outras palavras) “mas meu coração inteiro fica em chamas. Deus falou e tenho de entregar Isto.” Quer eles gostassem Disto; quer eles o crucificassem; quer eles o apedrejassem; o que quer que eles fizessem... Deus falou em seu coração, e ele tinha de dizê-Lo. Não para ser diferente, mas ser obediente. “Obediência é melhor que sacrifício; o atender, do que a gordura de carneiros.” Vejam, Isto estava em seu coração. Ele tinha de fazê-lo. Isto era sua Vida. Ele não podia retê-Lo. Havia algo, uma pulsação, que os impulsionava. Eles não podiam abençoá-Lo ou amaldiçoá-Lo. Deus tinha um controle tão completo sobre eles que Ele—Ele era sua voz, suas ações. Aleluia!
124 Dêem-me uma Igreja que esteja tão completamente ungida com Deus que todas as suas ações e movimentos sejam ASSIM DIZ O SENHOR, caminhe naquela Glória Shekinah, eu lhes mostrarei um Messias (ungido de Deus) de pé sobre a terra.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           125 Lá se encontrava Moisés ao lado da sarça ardente e a Glória Shekinah. De pé ali, ungido, ele mal sabia o que estava fazendo. Ele estava apenas obedecendo o que a Voz disse para fazer: “Mete a mão no peito. Tira-a. Apanha essa vara. Transforma-a em uma serpente. Lança-a novamente.” Não importava o que qualquer outro dissesse, ele ia fazer isso.
126 Disse: “Senhor, mostra-me Tua Glória, e estarei pronto para ir ao Egito. Eu não sou um homem eloqüente. Eu não consigo falar bem. Mas Tu somente deixa-me ver Tua Glória.” E Ele A mostrou para ele. E ele desceu e tomou estas mesmas coisas, e para mostrar que ele era o Messias ungido. Aquele homem apanhou pó da terra e lançou-o no ar, e moscas e pulgas voaram daquele pó, e cobriram a terra. O que poderia criar, senão Deus? Apanhou água do rio e derramou-a sobre a margem; e cada gota de água em todo o Egito, transformou-se em sangue. O que poderia fazer isso, senão Deus? Que era isto? Ele estava tão completamente rendido à Palavra ungida de Deus, que ele era o Messias.
127 Os egípcios tentaram rejeitar Isto desse modo... Os incrédulos tentaram rejeitar Isto. Os crentes manufaturados tentaram da forma deles. Mas a Palavra de Deus levou-os diretamente para a Terra Prometida. Isso mesmo. Eles eram ungidos. Eles eram... Ele era o Messias.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           128 Agora a questão se levanta lá no deserto. Aqui é onde isto traz... (Vejam, agora, quero que observem, meus irmãos.) Agora lembrem-se, estas pessoas desfrutaram daquelas bênçãos. Elas desfrutaram da pregação deste profeta, este ungido. Elas creram nele. Elas o seguiram. Mas levantou-se um no deserto, um chamado Datã, e um chamado Corá. E eles disseram: “Isto tem de ser ocupação de um só homem. Moisés pensa que ele é o único que Deus chamou.”
129 Aquela Mensagem de um só homem, eles não A queriam. Não, eles não A queriam. E Deus nunca lidou senão com um homem de cada vez. É sempre a Mensagem de um só homem. Quando foi que Ele lidou com o povo, e não com apenas uma pessoa? É um indivíduo. Não é um grupo. Você é responsável para com Deus, cada um de vocês. Você diz: “Oh, creio Nisto.” Você apenas... O que você faz, você apenas acolhe Isto. Você acolhe um pensamento.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           130 Aqui está uma mulher de pé aqui. Eu sou um jovem, esperando para casar. Ela satisfaz minhas especificações sob todos os aspectos. Ela é uma amável cristã: Ela tem a aparência de uma, ela se veste como uma, ela age como uma, ela vive como uma. Eu admito que ela me sairia uma boa esposa. Mas ela não é minha até que eu a tome para ser minha.
É assim que é a Mensagem. Você pode simpatizar-se com Isto e dizer: “É correta.” Mas você tem de tomá-La você mesmo para tornar-se parte Disto. Então você e a Mensagem se tornam um. Então a unção está com você, como está com os outros.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           131 Agora, Satanás, ele não cria Nisto. Datã... Ele fez com que Datã e os demais não cressem Nisto, levou todos eles a perecerem.
Mas você diz: “Espere um minuto, irmão Branham, o irmão disse ‘três: Moisés, Josué, e Calebe.’” É exatamente isso. Isso é o que havia. “Mas aqui o irmão diz: ‘Dois.’ O irmão diz aqui que ‘havia um...’”
132 Você diz: “O Satanás sobrenatural.” Mas lá estava o Deus sobrenatural, também, ungindo estes três. Agora, Satanás somente ungiu. Mas o outro está vindo, o outro está vindo, somente observem por alguns minutos. Ele entra em cena, seu nome é Balaão. Ele é um profeta amante de dinheiro, assim chamado profeta, falso profeta.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           133 Há sempre todos os tipos de profetas. E sempre com Israel e juntamente com o grupo, sempre havia profetas, aqueles profetas bajuladores, espalhadores de boatos... que caminhavam juntamente e queriam a boa palavra do rei, e uma mão estendida, e... Muito bem, como Acabe tinha quatrocentos deles, todos bem vestidos em seu estilo eclesiástico. E ele lhes disse... ele disse o—o—o grande rei lá, Jeosafá, disse: “Ora, certamente, tenho quatrocentos, todos bem treinados, profetas hebreus.”
134 E todos eles vieram e profetizaram. Mas aquele homem tinha o suficiente de Deus em si para saber que aquilo estava errado, porque ele sabia que Elias tinha amaldiçoado aquela coisa. E como poderia Deus abençoar o que Ele tinha amaldiçoado? Ele não poderia fazer isto. Ele disse: “Tens mais um que pudéssemos consultar?”
135 Ele disse: “Sim, há um aqui; Micaías, o filho de Inlá. Mas,” disse, “eu o odeio.” Disse: “Ele fica nos perturbando o tempo todo, condenando-me e dizendo-me tudo o que há de mal.” Como poderia o Leão bramir... Deus tinha falado. Quem poderia não dizer a Verdade? Quando era contrário à Palavra de Deus, ele tinha de amaldiçoar a coisa. Eles sempre têm tido isto, o falso profeta. Mas eles também têm tido um verdadeiro, sempre. Lembrem-se, não havia uma escola cheia deles. Havia um deles. E é assim que é em qualquer dia. É desse jeito hoje.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           136 O Profeta do dia é esta Palavra. Isso mesmo. O Profeta, hoje, não são todos estes diversos aqui... Há um profeta metodista, um profeta batista, um profeta pentecostal, todos os tipos de profetas ao redor, pelo país afora. Mas ainda permanece: Há um Verdadeiro Profeta, o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Isso mesmo. Jesus Cristo! E Ele é a Palavra. Isso mesmo. Ele é a Palavra. A Palavra Ungida da hora.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           137 Observem-No agora, enquanto continuamos. Constatamos que Josué e Calebe... E então aqui vem Balaão, o profeta assalariado. Que fez ele? Passou bem por cima de cada Palavra de Deus, depois que Deus A mostrou a ele. Ele representa a denominação hoje. Vamos mostrar isso em alguns minutos (Datã, o que ele era, e o que o resto deles era). Agora Balaão representava a denominação. Uma pessoa que não devia... devia saber melhor. Ele sabia que aquilo era errado. Mas que fez ele depois disso? Deus lhe deu uma advertência, e ainda assim ele ignorou totalmente aquela advertência. Ele era tão louco por dinheiro e popularidade que ele podia pertencer a eles. E assim estão as igrejas fazendo hoje, caminhando bem para dentro desse Concílio Mundial de Igrejas. E cada advertência está ecoando pelo país afora, e sinais e maravilhas nestes últimos dias. Caminham para dentro disso, de qualquer modo, porque amam o louvor dos homens mais do que a Palavra de Deus.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           138 Eu tenho um bom amigo ali, que está pregando essa mensagem; um pentecostal, dizendo às pessoas, tentando unificar a igreja. Dizendo que “nós temos de entrar nisto, este movimento ecumênico.” Ora, alguns deles... a igreja de Cristo. Muitas destas denominações que nem ao menos crêem no nascimento virginal, e todas estas diferentes coisas, e todas elas pertencem a isso. Como andarão dois juntos a não ser que estejam de acordo? Então, vocês disseram “amém” a isso. Gostaria de saber isto agora: Então como pode um homem dizer que é cristão e cheio com o Espírito Santo, e negar que essa Palavra é a mesma ontem, e hoje, e eternamente? O Espírito Santo em você pontuará essa Palavra, cada Palavra: “Amém. Amém. Amém.” Quando a Palavra diz qualquer coisa, você diz: “Isso é Verdade.” Amém! A... porque você está de acordo com a Palavra. Você está de acordo com Deus. Você e Deus são um. Deus está em você. Você é Seu filho ou Sua filha, o que faz de você um messias para Ele, a Palavra ungida vivendo em você.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           139 Observem, Balaão ignorou estas coisas. Ele era uma perfeita denominação e uma perfeita resposta ao gosto deles. Isso é o que Datã queria. Isso é o que Corá queria. Eles queriam formar uma organização disto. Disseram: “Temos homens santos por toda a parte aqui.”
140 Não me importa quão perfeitamente dois homens pudessem caminhar juntos, há uma diferença entre eles. Nosso nariz não é igual. Nossas impressões digitais não são iguais. Há muitas coisas a nosso respeito... Ainda que possamos dar uns aos outros uma transfusão de sangue, até mesmo gêmeos, e ainda assim são diferentes. Então, vejam vocês, Deus somente põe uma pessoa nesse ritmo, e os outros crêem nisso.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           141 Ele fez um homem, e muitos homens a partir desse homem. Como todos morrem em Adão, todos vivem em Cristo. Ele fez um caminho de morte, e todos eles caminharam para dentro disto. E Ele fez um caminho de Vida, e há muitos que caminham ali que têm Vida. A partir de um Homem, não uma dúzia de homens virem morrendo. Uma dúzia de homens não teve de pecar. Um homem cometeu um pecado. Um Homem pagou a pena completa. Não é necessário mais ficar se arrastando sobre seus joelhos, e repetindo ave-marias, e todos estes outros tipos de coisas, e pagando tributos a pessoas mortas. Jesus morreu para que o Dom de Deus pudesse ser gratuito. Ele pagou a dívida completamente. Mas vejam vocês, nós queremos ter algo mais que dizer Nisto.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           142 Observem agora. Estes indivíduos caminharam até lá e disseram: “Bem, tentas fazer de ti mesmo o único homem do grupo. Achas ser o único.”
143 E Moisés ficou exausto com ele. Ele recuou, disse: “Pai...”
144 Ele disse: “Separa-te deles. Eu—Eu—Eu...”
145 “Todos—todos que estão do lado de Deus, venham para cá.” E Ele abriu a terra e os engoliu. Está certo? Somente pense nisto, irmão. Oh, que coisa. Por que eles não creram nele? Por que eles não creram que—que—que—que este Moisés era esse líder, de Deus? Por que quiseram eles contender com ele? Sempre murmurando e se queixando, quando eles viram a mão de Deus e se moveram sob... E Moisés... Deus tinha provado que—que Moisés era Seu Messias ungido. Estão vendo? E então apenas... Vejam, no fundo de seus corações, eles estavam querendo algo diferente.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           146 O que aconteceu com vocês, pentecostais? Há poucos anos vocês saíram daquela confusão chamada “denominação”, para se tornarem Pentecostes. Por que vocês quiseram voltar àquilo? A casca tinha de vir. (O Grão não estava aqui, ainda.) Estão vendo? Notem, isso é exatamente como eles fizeram. Isso estava no coração deles. Eles tinham de fazer isto.
147 Agora, vejam, Datã teve a idéia de que eles podiam todos fazer uma grande religião disto. Vocês sabem, até mesmo o apóstolo Pedro teve a mesma idéia no Monte da Transfiguração. Ele disse: “Façamos aqui três tabernáculos; um para Moisés, e um para a lei, e um para os profetas, um...”
148 E enquanto ele ainda estava falando, houve uma Voz que desceu, disse: “Este é o Meu Filho amado; escutai-O.” Foi aí quando eles olharam para trás, eles viram Jesus somente. Ali se encontrava Ele. Ele era a Palavra. Isso é tudo o que você tem de ouvir, é essa Palavra. Isso é Ele em qualquer era. Veja o que a Palavra diz para essa era, e observe Deus ungi-La, e vá com Ela. É só isso.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           149 Eles seguiram a Coluna de Fogo até a Terra Prometida. Aqueles que foram por todo o caminho, o fizeram; os outros pereceram. Vejam, eles queriam a Palavra misturada com o mundo... os fez errar. E vejam o que isto fez a eles. A Palavra... Eles falharam em vê-La porque eles não aceitavam a Palavra ungida. Vejam, tem de se ter a imitação... Primeiro tem de se ter o verdadeiro, para fazer uma imitação a partir dele. E lá eles a tiveram, e Deus mostrou que Ele não estava com isso.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           150 Pensem quão perfeitamente a Palavra tinha sido dada a conhecer a eles, ao ser vindicada a eles. Tudo o que Moisés profetizava, acontecia. Ele tinha sido chamado para levá-los a esta Terra Prometida. Tudo que Moisés profetizava acontecia, ali mesmo. Nem uma Palavra Disto falhava. Que privilégio aquele deve ter sido, o saber que se estava caminhando no deserto... E ali, depois... Quando ele lhes falou a Mensagem, eles tiveram de crer Nela primeiro. Mas depois que ele os tirou dali, então Deus disse: “Provarei a eles que Eu sou aquela Coluna de Fogo que encontrastes no deserto.”
151 Assim Ele disse: “Ajunta-os todos ao redor da montanha.” E Ele desceu no topo do Monte Sinai. E Deus começou a trovejar.
152 E o povo disse: “Não fale Deus. Que fale Moisés. Não...”
153 Deus disse: “Não vou falar com eles mais dessa maneira, mas suscitar-lhes-ei um profeta que falará em Meu Nome.” Estão vendo? Assim, verificamos que isso é o que Deus sempre tem feito. Por que eles não puderam ver isso no princípio? Ver todas estas coisas, e então murmurar contra a Mensagem que os estava levando para a Terra Prometida; isso fez com que eles partissem corretamente, e os estava levando para a Terra Prometida. Mas eles ainda... eles tinham de murmurar contra Isto. Pensem, quão perfeito... como eles poderiam ter caminhado todos os dias, caminhando com o Senhor. Que vida para se viver, ali mesmo no deserto! À noite... Comer maná de manhã, que caía durante a noite.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           154 Vocês sabem, isto tornou-se tão comum para eles que disseram: “Nossa alma tem fastio deste Pão.” Estão vendo? E é assim que tem sido conosco. Recordo-me dos pequenos grupos que nós... somente em meu próprio pequeno ministério, através da nação. Vendo não apenas curas e coisas assim; isso sempre tem ocorrido. Cura; Deus sempre teve um meio de cura em algum lugar. Ele até mesmo teve um—um—um Anjo em um tanque uma vez. E Ele... todos os tipos de coisas. A—a serpente de bronze no deserto. Sempre se tem tido símbolos de cura. (Não é disso que estou falando.) Cura é uma coisa que atrai a atenção do povo. Qualquer um doa para um culto de cura. Eles doam para um festival de cânticos. Mas quando se trata de uma pobre alma perdida, eles não têm nada que ver com isso. Vejam, não é mais ou menos isso o que acontece? Temos tudo... a uma pobre alma perdida. Não querem ter nada que ver com isso. Eles o deixarão tatear em qualquer coisa. Dirão: “Bem, está bem, ele pertence à igreja. Isto não faz mal algum.”
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           155 Mas agora, verificamos aqui... (vindo a um encerramento tão rápido quanto possamos aqui). Recordem quão perfeito era. Eu olho no decorrer dos—dos dias em que temos estado aqui nesta terra. Vejam o que o Senhor Deus tem feito. Começou com grandes sinais, e maravilhas, e milagres, dos quais todos nós desfrutamos. Então observem... Então veio a Mensagem por detrás disto.
156 Observem o que tem acontecido. Caminhando, não apenas sozinho, homens em sua companhia. Ver um agrupamento de Anjos vir dos Céus, sacudir a terra inteira, simplesmente de pé ali. E os jornais escreverem sobre isto; quando foi predito meses e meses antes que acontecesse. Ele ali de pé, e disse: “O tempo está à mão; volta. Abre os Sete Selos de mistérios que têm estado ocultos ao longo de todas as reformas e coisas tais, anuncia-o.” Então vir pregando A Semente da Serpente, e todas estas coisas dessa maneira. E o que o clero faz? Ao invés de dizer... “Ora, Lutero disse isto ou tal coisa.” Eles somente... Eles nunca verão isto. Estão vendo? Mas que privilégio é para nós que cremos; caminhar na Presença de Deus, cada dia.
64-1227  QUEM.DIZEIS.SER.ESTE?_  PHOENIX.AZ  V-6 N-9  DOMINGO_
         †           157 Ficar de pé ali e ver um redemoinho vir do céu. Ele soprando partiu uma montanha ao meio, de pé ali onde nós estávamos; decepou a copa das árvores e coisas assim. E um ecoar da Palavra saiu e sacudiu ali três vezes, disse: “Observa isto ir para a Costa Oeste.” Foi diretamente para lá e sacudiu o Alasca abaixo. E descendo diretamente pela Costa Oeste agora. Exatamente.
158 No dia anterior, apanhei uma rocha e a lancei no ar, e disse: “ASSIM DIZ O SENHOR, ‘a hora está aqui, os juízos começarão na terra. Terremotos e tudo mais estarão ocorrendo. E a Costa Oeste inteira será sacudida, e assim por diante.’” Olhem quão perfeito. Dia após dia, tudo exatamente da maneira como Ele disse. Como podemos nós recusar isto, irmãos? Mantenhamos nossa fé voltada para Ele.
159 Eles dizem: “Quem é este?” Nós sabemos Quem é. É Jesus Cristo o mesmo ontem, e hoje, e eternamente, a Coluna de Fogo. No tempo de Moisés, olhem o que Isto fez; tipificou a Coluna de Fogo hoje. Isto sempre... Por que eles não creram que Jesus era a Palavra? Eles tinham a interpretação e o entendimento errados. Exatamente como Eva fez, assim fazem eles agora.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

VERSÍCULO DO DIA

Copyright © Vejo Já! | Suporte: Mais Template